Categorias
CULTURA

Secretaria de Cultura de Mogi realiza a 7ª Semana do Hip Hop; veja programação



Nesta terça-feira (9), terá início a 7ª Semana do Hip Hop. O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes, tem por fundamento a união dos elementos que compõem a cultura hip hop da cidade, propondo aos artistas, produtores, grupos e coletivos a integração, troca de experiências e também, de forma mais ampla, a valorização e o reconhecimento do segmento.



Até o dia 15 de novembro, serão nove atrações, como batalha de MCs, diálogos, encontro de graffiti, batalha de breaking e também apresentações comandadas por alunos da Casa do Hip Hop.  A programação é inteiramente gratuita e acontecerá tanto em palcos da região central, como Theatro Vasques, Centro Cultural, Terminal Estudantes e a Casa do Hip Hop, como também em pontos descentralizados, como os bairros Residencial Novo Horizonte e Vila Estação.



A primeira atração, na própria terça-feira (09), será uma batalha de MCs, que acontecerá das 19h às 21h, no Terminal Estudantes. Já no dia 10, haverá show com alunos da Casa do Hip Hop, às 16h, no Residencial Novo Horizonte. No dia 11, acontecerá o evento “Hip Hop Além do Gênero”, às 19h, no Theatro Vasques. E no dia 12, o workshop Universo do DJ no Hip Hop, que será na Casa do Hip Hop.



No dia 13, das 13h às 16h, será realizada a atividade de formação Essência do Hip Hop e Encontro de Graffiti, na Casa do Hip Hop. Já no dia 14, das 11h às 16h, haverá batalha de breaking na Vila Estação. No dia 15, encerramento da semana comemorativa, mais um show com alunos da Casa do Hip Hop será realizado, às 16h no Centro Cultural.



Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a realização da 7ª Semana do Hip Hop foi discutida diretamente com profissionais, educadores e pensadores ligados à cultura do hip hop, em encontros realizados no mês de setembro. A Cultura abriu chamamento público, para a seleção de propostas de espetáculos e atividades a serem incorporados na programação e publicou em outubro a relação dos projetos contemplados.

Mais informações sobre a 7ª Semana do Hip Hop podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@pmmc.com.br, pelo site da Cultura ou então presencialmente na Secretaria, que tem sede no Casarão do Carmo e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP