A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu inscrições, nesta quarta-feira (24), para 100 vagas de jovem aprendiz no Projeto Aluno Aprendiz 2021, que oferece cursos profissionalizantes para jovens de 18 a 24 anos, em uma parceria com o Senai-SP.
Do total de vagas, 34 são para o curso inédito de maquinista, com duração de um ano. Os selecionados terão formação em Simuladores de Operação de Trens, visitas técnicas e aulas complementares nas áreas de Operação e Manutenção da CPTM. As outras 66 vagas são para técnico em manutenção de sistema metroferroviários, curso com duração de dois anos.
Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo no primeiro ano e um salário mínimo e meio no segundo (no caso de técnico), além de plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.
Na ‘Fase Escolar’, as aulas serão realizadas no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, do Senai-SP, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista, de segundas à sextas-feiras, entre 7h30 e 17h. Já na chamada ‘Fase de Prática Profissional Supervisionada’, os alunos vão acompanhar a operação das linhas de trem e colocar o que aprenderam em prática, das 8h às 17h, em dias úteis.
Quem pode participar
Para participar dos cursos é preciso ter concluído o nível médio, além de possuir 18 anos completos na data de início das aulas e no máximo 24 anos até a conclusão.
A CPTM afirmou que o processo seletivo do 1º semestre de 2022 será realizado por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar obtidos no Ensino Fundamental.
As inscrições para o programa jovem aprendiz da CPTM poderão ser realizadas até 30 de novembro por meio do site leopoldina.sp.senai.br
- Confira mais vagas de emprego em Mogi das Cruzes e região
- Entre em nosso grupo e receba oportunidades no Facebook
Siga nossa página no Google News e receba mais notícias de Mogi das Cruzes