Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: testagem em livre demanda realizada em Mogi registra 25% de casos positivos


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que a testagem de Covid-19 em livre demanda, realizada entre 21 e 27 de novembro, chegou ao fim tendo registrado 25,6% de casos positivos.


De acordo com os dados da pasta, ao longo dos sete dias foram aplicados 2.143 testes, sendo que 1.594 deram negativo e 549 positivo.


O objetivo da ação, segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, era verificar possíveis novos casos de coronavírus, após o aumento das notificações registradas nas últimas semanas. Os testes foram aplicados em cinco diferentes unidades de saúde da cidade.


O exame ofertado foi o Teste Rápido Antígeno, que realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe ou orofaringe (nariz ou boca), com resultado em até 20 minutos.


Apesar do aumento da média de novos casos de coronavírus em Mogi das Cruzes, a taxa de ocupação hospitalar não vem demonstrando crescimento, sobretudo por conta do avanço da vacinação. Estatísticas disponibilizados no site da Prefeitura apontam que não há pacientes internados com Covid-19 nos hospitais do município.

Uso de máscara

Com o aumento de novos casos de Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Mogi das Cruzes decretou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção no transporte público municipal e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque. A medida passou a valer no último sábado (26).

De acordo com o decreto 21.386/2022, a determinação segue as diretrizes do Governo de SP. A utilização obrigatória em estabelecimentos de saúde continua.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Compartilhe essa notícia:
Sair da versão mobile