Categorias
MOGI DAS CRUZES

Sistema de drive-thru é ampliado para todas as vagas de Zona Azul de Mogi das Cruzes



O sistema de drive-thru para o comércio em Mogi das Cruzes está sendo ampliado, a partir desta quinta-feira (18), para todas as vagas de Zona Azul da cidade, informou a Prefeitura, explicando que a medida está sendo operacionalizada em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio) e a Câmara de Dirigente Lojista (CDL). 



A tarifa do estacionamento controlado será isenta para o motorista que estiver fazendo algum tipo de retirada de compra por drive-thru. A isenção só ocorrerá quando a parada for feita por no máximo 10 minutos, sendo necessário que o condutor permaneça no carro, com o veículo ligado e o pisca-alerta acionado.



De acordo com a administração municipal, este sistema será ampliado com base nos resultados positivos obtidos após os testes operacionais bem sucedidos nas vagas de Zona Azul existentes rua Barão de Jaceguai, no Centro, e na rua Doutor Deodato Wertheimer, em Braz Cubas.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que manterá o acompanhamento sobre o funcionamento do novo sistema e as entidades representantes do comércio estão orientando os comerciantes para que também participem do acompanhamento e alertem os consumidores a seguirem as regras. “Caso seja verificada índice de desrespeito que comprometa a rotatividade de vagas do sistema de Zona Azul, a medida pode ser revista”, pontuou a administração municipal.



Além disso, na terça-feira, também passou a valer a permissão da circulação de veículos para a realização do sistema drive-thru nos calçadões das ruas Doutor Paulo Frontin e Doutor Deodato Wertheimer. A Prefeitura fez a adequação na sinalização, enquanto os comerciantes organizaram o sistema. 

Vale ressaltar que em todos os locais onde foi implantado o sistema drive-thru, a venda deve ser feita por algum canal eletrônico (telefone, internet ou redes sociais). O comerciante deve fazer a entrega do produto no veículo do consumidor. Não é permitido que o comprador desça do automóvel, que deve permanecer ligado e com o pisca-alerta acionado.

O sistema de drive-thru é utilizado para as vendas do comércio classificado como não essencial. Para os setores essenciais, como farmácias e mercados, o atendimento presencial continua liberado.

A rua Professor Flaviano de Melo também teve permitida a circulação de veículos no trecho a partir da rua Braz Cubas, onde há restrição de trânsito durante o dia. No entanto, nesta via não é possível a realização de drive-thru.

Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: