Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: Mogi das Cruzes agenda aplicação de segunda dose da vacina Pfizer Baby



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes informou que está promovendo uma ação especial para aplicação da segunda dose da Pfizer Baby, vacina contra a Covid-19 destinada para crianças de 6 meses a 2 anos. Segundo a pasta, com base nos cadastros, a equipe do Sistema Integrado de Saúde entrou em contato com pais ou responsáveis para efetuar o agendamento.



O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de 28 dias e a marcação está sendo feita para o próximo dia 21. Quem ainda não efetuou o agendamento também pode entrar em contato com o SIS no telefone 160.



A Pfizer Baby (frasco de tampa na cor vinho) é a única vacina autorizada atualmente pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a faixa etária de 6 meses a 2 anos. 



O esquema vacinal será de três doses. A segunda será administrada após intervalo de quatro semanas (28 dias) da primeira e a terceira poderá ser aplicada oito semanas (56 dias) após a segunda dose.



Assim como para demais doses de Covid-19 aplicada em menores de 18 anos, a Pfizer baby deve ser aplicada na presença dos pais ou responsável com a apresentação do documento de identificação ou autorização escrita do mesmo. 

De acordo com as normas técnicas, a Pfizer Baby contra a Covid-19 pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação para esse público. Em caso de febre, ocorrência de doenças agudas ou sintomas, a aplicação deve ser adiada. 

Para demais públicos, a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes segue com agendamento pelo www.cliquevacina.com.br conforme chegada e/ou liberação de novos lotes. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook,  Instagram,  Google News e  Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: