Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: em 100 dias, Mogi aplicou a 1ª dose da vacina em 13,9% da população



Neste fim de semana, Mogi das Cruzes atingiu a marca de 100 dias de vacinação contra a Covid-19. Desde que a primeira dose foi aplicada na cidade, em 20 de janeiro, 13,9% da população mogiana tomou ao menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Até o momento, foram imunizados profissionais da saúde, indígenas e idosos, além de trabalhadores das áreas da segurança e educação.



De acordo com dados disponibilizados pela Prefeitura, nestes mais de três meses, 63.085 pessoas receberam a primeira dose do imunizante em Mogi, município que, segundo o último Censo realizado pelo IBGE (2020), possui 450.785 habitantes. Já a segunda dose da vacina foi aplicada em 34.959 pessoas.



As estatísticas da administração municipal apontam ainda que já foram entregues à cidade 108.159 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 82.344 Coronavac (Instituto Butantan) e 25.815 Astrazeneca (Fiocruz).



Nesta segunda (3), a Secretaria de Saúde de Mogi aplica a segunda dose àqueles que tomaram a primeira até 10 de abril. Na terça (4), será a vez dos idosos com 63 anos ou mais receberem a primeira dose do imunizante.



Em ambos os casos, o atendimento será realizado em 19 unidades de saúde, drive-thru do Pró-Hiper, no Mogilar, e do Bunkyo, na Porteira Preta, e no Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba, para quem chega a pé.

Mais doses

Segundo o Condemat, (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), hoje a região recebeu um novo lote com 62.700 doses para prosseguir com a vacinação de profissionais de saúde, trabalhadores da educação e idosos com 60, 61 e 62 anos.

O cronograma das próximas aplicações da vacina em Mogi das Cruzes deve ser divulgado pela Prefeitura neste início de semana.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: