Categorias
MOGI DAS CRUZES

Covid-19: agendamento para 2ª dose da vacina em Mogi será reaberto nesta terça



A Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes abre, às 16h desta terça-feira (28), novas vagas de agendamento para vacinação contra a Covid-19.



Segundo a pasta, dois novos grupos poderão agendar a segunda dose do imunizante Pfizer: pessoas que receberam primeira dose da Pfizer até o dia 5 de agosto; e pessoas que receberam primeira dose da AstraZeneca até o dia 8 de julho – neste caso, o Governo de SP autorizou a mudança para garantia de atendimento diante do desabastecimento da marca. 



Os agendamentos devem ser feitos pelo Clique Vacina, onde também é possível consultar outras datas e aprazamento de doses disponíveis. Além disso, novas liberações podem ocorrer a qualquer momento, dependendo do remanejamento das doses ou chegada de novas grades. 



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que 93% dos adultos da cidade (mais de 300 mil) estão vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 66% já receberam as duas doses. Entre os adolescentes de 12 a 17 anos, a taxa de vacinados com a primeira dose é de 85%, segundo a administração municipal.



Dúvidas sobre a vacinação em Mogi das Cruzes podem ser esclarecidas pelo telefone 160, das 16h às 22h.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP