Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Ecopistas, administradora do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, informou que, a partir desta segunda-feira (1), o local passará por obras de manutenção, conservação e pavimentação em todos os trechos.
O serviço, que tem como objetivo manter a qualidade das vias, está previsto para ser realizado até o próximo domingo (7), das 8h às 18h.
A rodovia Ayrton Senna terá trabalhos de manutenção no pavimento, em pontes, viadutos e passarelas, nas juntas de dilatação, na sinalização, além de pintura de placas e restaurações nos sistemas de controle e automação, do km 11 ao km 60, entre as cidades de São Paulo e Guararema, em ambas as direções, com faixas bloqueadas alternadamente e devidamente sinalizadas.
Já a Carvalho Pinto receberá obras de conservação no pavimento, em pontes, túneis, viadutos e passarelas, na sinalização, além de pintura, limpeza e reparo de placas, do km 61 ao km 134, entre Guararema e Taubaté, nas duas direções da via.
Além disso, serviços como corte e poda de árvores, cata-papel, recuperação de revestimento vegetal e roçadas também acontecerão ao longo do Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, mas sem bloqueio de faixas.
A Ecopistas realiza, ainda, obras de renovação de pavimento no Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, no sentido interior, do km 19 ao km 61. Os trabalhos, que são executados de segunda a sexta-feira, das 22h às 5h e das 9h às 16h, fazem parte de um cronograma de recuperação do pavimento que atende ao contrato de concessão, acompanhado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Orientações
A concessionária recomenda atenção aos motoristas para que reduzam a velocidade ao passarem pelos trechos em obras, que estão sinalizados, seguindo as normas vigentes e com avisos nos painéis de mensagens ao longo da rodovia. A Ecopistas também aconselha que os usuários programem sua viagem com antecedência e verifiquem as condições de tráfego antes de saírem de casa pelo site www.ecopistas.com.br e pelo telefone de emergência 0800 777 0070, que também é WhatsApp.