Categorias
ALTO TIETÊ

Coronavírus: quarentena começa nesta terça; saiba o que pode funcionar



Começa a valer, nesta terça-feira (24), o decreto publicado pelo Governador João Doria que determina quarentena em todos os 645  municípios do Estado de São Paulo. A medida será válida por 15 dias, podendo ser prorrogada e impõe o fechamento de estabelecimentos comerciais que não estejam entre os serviços essenciais de alimentação, saúde, abastecimento, limpeza urbana, segurança pública e bancos. A restrição ao funcionamento do comércio foi adotada para conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19).



Pelo decreto, todos os comércios que realizam atendimento presencial, incluindo bares, restaurantes, cafés e lanchonetes, deverão permanecer fechados. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou por serviços de entrega.



Na área de saúde, ficam isentos da quarentena os hospitais, clínicas médicas e odontológicas e farmácias. Já no setor de abastecimento e serviços, continuam abertos os postos de combustíveis, oficinas mecânicas, transporte público, táxis, transporte por aplicativos, serviços de call center, pet shops e bancas de jornais.



Outros setores que podem continuar oferecendo serviços durante a quarentena são as empresas de segurança privada, limpeza urbana, manutenção e zeladoria, além de bancos, lotéricas e correspondentes bancários, indústrias e construção civil. Segundo o governador, todas as obras públicas e privadas também deverão continuar em operação.



Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

3 respostas em “Coronavírus: quarentena começa nesta terça; saiba o que pode funcionar”

Bom dia
Ficou bem claro que; SAÚDE, SEGURANÇA, LIMPEZA PÚBLICA, ALIMENTAÇÃO (HOSPITAIS E CLÍNICAS, SUPER MERCADOS,POSTOS DE GASOLINA, BORRACHA, TRANSPORTE PÚBLICO E CAMINHÕES PARA ABASTECIMENTO, POLICIAMENTO, E CONTRATAÇÕES CIVIS ENFIM, estão todos isentos da quarentena
Gostaria de saber com relação a algumas escolas,onde alguns funcionários foram escalados para comparecerem, algumas dessas UE tem caseiros,o que do meu ponto de vista torna desnecessário a presença dos servidores

Boa tarde gostaria de saber,quando os callcenters vão parar as atividades? Tmkt,esta funcionando como se nada estivesse acontecendo.
Colocando em risco os funcionários
é a família que os recebe quando chegam do trabalho…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *