Categorias
MOGI DAS CRUZES

“Fiquem em casa”, apela o secretário de saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel



Presença constante nas transmissões ao vivo realizadas diariamente pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, o secretário municipal de saúde, Henrique Naufel, tem insistido para que a população fique em casa nos próximos dias, devido à tendência no aumento dos casos de coronavírus. Segundo ele, esta é a única forma de frear a propagação do COVID-19.



“Fiquem em casa. Façam um auto-isolamento social e, reitero, nada de reunião familiar. Vocês não sabem quem é portador e está são”, afirmou o secretário na transmissão realizada no dia em que o prefeito decretou estado de calamidade pública em Mogi das Cruzes.



“Não interessa se o bar ou o restaurante estão abertos. Se o restaurante está mantendo dois metros de distância. Desculpem, tenho muitos amigos que são donos de restaurante, mas não vá. Fique em casa”, disse ele, acrescentando em seguida: “Pode ser que, em um momento seguinte, a gente não consiga mais. Aí teremos que deixar de sair de casa por medo. Não espere. Fique em casa por consciência. Você pode ser um vetor sem saber. Então, fique em casa. Com certeza vocês já viram o Covid por aí, vocês já deram a mão para alguém que está com esse vírus e, graças a deus, estão bem”.



“Fiquem em casa, por favor. Quantas vezes eu pegar o microfone, eu vou falar a mesma coisa. Fiquem em casa”, concluiu o secretário municipal de saúde, brincando que o bordão já estava fazendo ele se tornar meme (material humorístico) nas redes sociais.



Vale lembrar que o dr. Henrique Naufel é formado em medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes, mestre em Saúde Pública pelo Departamento Materno Infantil da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e doutor em Biotecnologia pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atualmente é coordenador do curso de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes e professor responsável pela disciplina de Pediatria do curso. Também é responsável técnico da UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Maria de Suzano e médico neonatologista do Hospital Maternidade Escola Mario Altenfelder Filho da Prefeitura de São Paulo.

O secretário assumiu o cargo no dia 10 de março, substituindo a secretária interina, Rosângela Débora da Cunha (Dra. Nenê), que ocupou a cadeira desde que Chico Bezerra reassumiu seu mandato de vereador, em dezembro de 2019.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em ““Fiquem em casa”, apela o secretário de saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel”

Por favor apliquem algum agente anti-séptico ou produto bactericida na Rua Benedita Pereira Franco, pois no dia de hoje Jah vi muita gente tossir . Estou preocupada com o Corona vírus. Por favor o mais urgente possível.

Olhe pelos jovens que trabalhão em telemarkt eles estão correndo risco de se contaminar com esse viros e trazer o viros para sua famílias muitos tem idosos em casa é pessoas com doenças crônicas eai prefeito vamos dar uma posição para esses jovens trabalhadores sou mãe e estou muito preocupadas com minha filha e outros também espero que o senhor tome uma providência

Os comentários estão desativados.