Com o aumento exponencial de casos de coronavirus no Brasil e a OMS (Organização Mundial da Saúde) tendo declarado situação de pandemia, muita gente está se perguntando o que deve acontecer no país daqui para a frente.
Como já foi afirmado pelo próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a expectativa é que os brasileiros enfrentem ao menos quatro meses “duros”, de constante ascendência nos índices de infectados.
Com o objetivo de tentar controlar o vírus (Covid-19), os governos (federal, estaduais e municipais), assim como empresas da iniciativa privada, devem passar a adotar medidas de prevenção, como a suspensão de aulas em escolas e faculdades, a proibição de eventos com aglomeração de pessoas e, no pior dos cenários, a quarentena domiciliar em municípios com maior número de casos confirmados, o que aconteceu, por exemplo, na cidade de Milão, na Itália.
Para que os brasileiros possam ter ideia de tudo o que os italianos vêm passando – e que pode se repetir no Brasil -, a mogiana Jana Ozorio, colaboradora do Notícias de Mogi que vive em Legnano, a apenas 25 km de Milão, enviou um vídeo mostrando qual é a atual situação no país e para que tipos de desafios os brasileiros devem começar a se preparar. Assista abaixo.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube
Veja também:
- OMS declara pandemia do coronavírus; Alto Tietê tem um caso confirmado
- Doria reúne Marcus Melo e outros prefeitos para discutir avanço do coronavírus em SP
- Mogiana que vive na Itália conta como está a situação no país com o coronavírus
- Empresa Suzano doa 200 mil máscaras à China para ajudar no combate ao coronavírus