A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo registrou um total de 30 óbitos relacionados ao coronavírus (COVID-19) na última segunda-feira (23), sendo que todos ocorreram na capital paulista.
Dos oito novos óbitos confirmados nos últimos dois dias, seis são homens (com 33, 68, 75, 76, 77, 78 anos) e duas mulheres (com 80 e 88 anos).
De acordo com o Governo de São Paulo, o paciente de 33 anos tinha comorbidades, condição que, assim como no caso dos idosos, configura grupo de risco.
Entre o total de mortes registradas até o momento, 27 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). O Estado também registra 745 casos confirmados.
Alto Tietê
As cidades do Alto Tietê ainda não registraram nenhuma morte relacionada ao coronavírus, embora em Santa Isabel o óbito de um idoso no último sábado esteja sendo investigado sob suspeita de coronavírus e Influenza A.
Até o momento, a região tem 11 casos confirmados de COVID-19, sendo seis em Mogi das Cruzes, dois em Ferraz de Vasconcelos, um em Arujá, um em Suzano e um em Poá.