Categorias
ESPORTES

Copa Mogi de Futebol Amador: definição do Grupo H acontece nesta sexta



No último domingo (31), aconteceu a última rodada da primeira etapa da Copa Mogi de Futebol Amador, com 15 partidas nas quais foram marcados 49 gols, uma média de 3,2 gols por jogo. As disputas foram realizadas nos Centros Esportivos de Braz Cubas, Jundiapeba, Sabaúna e no Campo de Futebol da Vila Ressaca.



Sete grupos foram classificados para a segunda fase da competição. Apenas a definição do Grupo H precisou ser transferida para esta sexta-feira (5), devido a uma agressão contra a arbitragem ocorrida no jogo entre o Leões do CDGA Futebol Clube e o Porto Futebol Clube.  A confusão precisou ser solucionada pela Comissão Organizadora da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, que puniu o Porto Futebol Clube pela ocorrência.



Com o incidente, a partida entre o Águia Negra Futebol Clube e o El Bola Futebol Clube, que seria disputada na sequência, precisou ser adiada e será decidida nesta sexta-feira, às 20h, no estádio Nogueirão.



Resultados

As partidas entre os Grupos A e B foram realizadas no Centro Esportivo de Sabaúna. O Futebol Clube Vila Cléo venceu o Apoema Master, por 2 a 1, e, na sequência, o Enfrenta Futebol Clube e o Esporte Clube Flamenguinho disputaram pela liderança do Grupo A e empataram em 2 a 2. Já o G. E. Vila Industrial ganhou do Palestra Planalto Futebol Clube, líder da chave B, por 1 a 0, enquanto o São Francisco Futebol Clube superou o CPC Correndo pelo Certo  por 6 a 0.



Os jogos dos Grupos C e D, foram no Campo de Futebol da Vila Ressaca, o Esporte Clube Azulão venceu o Estrela Negra Futebol Clube, por 2 a 1, ganhando a liderança do Grupo C. O Império Futebol Clube superou o segundo colocado da chave C, Bomtivê Futebol Clube, também por 2 a 1. O Estrela Vermelha Futebol Clube venceu o Família Futebol Clube, por 2 a 0, na disputa pela liderança do Grupo D e, finalizando as partidas no campo, o Spartanoos Futebol Clube ganhou do Império Real Futebol Clube por 6 a 1. Os dois times estão eliminados do torneio.

Já o Centro Esportivo de Braz Cubas recebeu as partidas entre os Grupos E e F. Abrindo a programação no campo, a disputa pela liderança da chave E ficou entre o Esporte Clube Unidos de Santa Tereza e o Santa Cruz Futebol Clube e terminou empatada em 1 a 1, garantindo vaga aos times na próxima fase. Já o São João Futebol Clube venceu, por 1 a 0, o Águias de Varinhas, mas ambos os times não atingiram pontuação suficiente para se manterem na Copa. Pelo do Grupo F, o embate entre os primeiros colocados do Grupo terminou com a vitória do Dragão Negro Esporte Clube sobre o Jundiapeba Futebol Clube, por 2 a 1. Já o Esporte Clube Vila da Sorte bateu o Brás Cubas Futebol Clube, em 3 a 0.

Os Grupos G e H disputaram as partidas no Centro Esportivo de Jundiapeba. Pelo Grupo G, o Unidos do Jardim Layr goleou o Esporte Clube Vila Rica, por 5 a 1, garantindo aos times a disputa para próxima fase. No segundo jogo, o Nove de Julho Futebol Clube ganhou da Associação Nova Esperança por 2 a 0. Já a primeira disputa da chave H, entre o Leões do CDGA Futebol Clube e o Porto Futebol Clube, não foi concluída por uma agressão contra a arbitragem. A confusão precisou ser solucionada pela Comissão Organizadora da Liga Municipal de Futebol de Mogi das Cruzes, que puniu o Porto Futebol Clube pela ocorrência. Assim, o Leões do CDGA Futebol Clube levou a melhor em 3 a 0.

A primeira fase da Copa Mogi de Futebol Amador contou com a participação de 32 equipes. Para a próxima fase, 16 equipes continuarão na disputa que passa a ser eliminatória. A segunda fase da Copa Mogi inicia neste domingo (7).

Classificados para a 2ª etapa

Grupo A

  • 1º – Enfrenta Futebol Clube
  • 2º – Esporte Clube Flamenguinho

Grupo B

  • 1º –  Palestra Planalto Futebol Clube
  • 2º – São Francisco Futebol Clube

Grupo C

  • 1º –  Esporte Clube Azulão
  • 2º – Bomtivê Futebol Clube

Grupo D

  • 1º – Família Futebol Clube
  • 2º – Estrela Vermelha Futebol Clube

Grupo E

  • 1º – Santa Cruz Futebol Clube
  • 2º – Esporte Clube Unidos de Santa Tereza

Grupo F

  • 1º –  Dragão Negro Esporte Clube
  • 2º – Jundiapeba Futebol Clube

Grupo G

  • 1º – Esporte Clube Vila Rica
  • 2º – Unidos do Jardim Layr

Grupo H

  • Será definido após a partida desta sexta (5)

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: