Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes anunciou, na tarde desta segunda-feira (5), um convênio com o Sepaco (Serviço Social da Indústria de Papel, Papelão e Cortiça do Estado de São Paulo) para a oferta de exames e procedimentos de saúde para pacientes do sistema municipal de saúde. Segundo a Prefeitura, serão ofertados serviços em até R$ 150 mil por mês pelos próximos dois anos, sendo que o valor total do investimento será de R$ 3,6 milhões.
A administração municipal afirmou que o objetivo do convênio é ampliar a oferta de procedimentos médicos com maior procura e que a parceria é resultado do direcionamento de ações institucionais do Sepaco para Mogi das Cruzes, o que foi aprovado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, justamente para o desenvolvimento de ações conjuntas de prevenção, promoção e recuperação da saúde da população mogiana.
“Esse convênio garante atendimento gratuito e de alta qualidade na área da saúde, sem qualquer transferência financeira entre as partes, graças a uma intermediação realizada pelo vereador Iduigues Martins (PT)”, explicou o vice-prefeito Juliano Abe, que recebeu o grupo para assinatura do convênio.
De acordo com a Prefeitura de Mogi, os novos atendimentos começam no dia 2 de setembro e beneficiarão pacientes que já aguardam pelos procedimentos. Inicialmente, serão ofertados 550 ultrassonografias diversas, 50 endoscopias e 2 cirurgias cardíacas adulto: Revascularização do Miocárdio e Troca de Válvula. Os exames serão realizados na unidade mogiana do Sepaco, no Alto Ipiranga, enquanto as cirurgias serão realizadas no Hospital do Sepaco, em São Paulo, em parceria com Hospital Luzia de Pinho Melo, que terá a responsabilidade de cuidar do transporte e de toda a retaguarda necessária.
“O plano de trabalho desse novo convênio prevê remanejamento de procedimentos com base em demandas específicas. Isso significa que, caso haja necessidade e disponibilidade, poderemos alterar os tipos de exames e procedimentos”, disse o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra.
Atualmente, Mogi das Cruzes conta com quatro locais para realização de exames de ultrassonografia e endoscopia: Unica, Santa Casa (unidades da rede municipal de saúde), Hospital Luzia de Pinho Melo e AME (referências do Estado).