Categorias
ALTO TIETÊ

Contratações em indústrias do Alto Tietê têm resultado positivo no 1º trimestre de 2022

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

O setor de indústria do Alto Tietê encerrou o primeiro trimestre com saldo positivo de 371 empregos. Um levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) mostrou ainda que o setor foi responsável por gerar 70.005 postos de trabalho na região.


Os números são referentes às cidades que compõem a área de abrangência do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) no Alto Tietê. São elas: Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.

Leia também:  Manutenção preventiva na unidade da Suzano em Mogi gera mais de 220 postos temporários

Ainda segundo as informações do Caged, os setores que geraram mais oportunidades na indústria paulista nos três primeiros meses foram alimentos, couro e calçados, veículos e manutenção de máquinas e equipamentos.


De acordo com CIESP, o saldo de empregos de janeiro a março deste ano acompanha a tendência de alta registrada no mesmo período de 2021, mas numa escala bem menor, já que no ano passado o saldo positivo foi de 1.967 postos de trabalho no período. Neste primeiro trimestre, os resultados foram afetados pela alta da inflação, aumento dos juros e do dólar, além da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que impactou o preço dos insumos e inflou o custo de produção, o que desacelera o ritmo de contratação. Foram 462 vagas geradas em janeiro e 16 em fevereiro, enquanto em março foram fechadas 107.

Leia também:  Manutenção preventiva na unidade da Suzano em Mogi gera mais de 220 postos temporários

“A indústria continua a enfrentar os reflexos negativos da pandemia de Covid-19 e somado a isso temos todas essas interferências, que desestabilizam a cadeia produtiva.  Portanto, fechar o trimestre positivo em contratações mostra que a indústria da região está se desenvolvendo, ainda que numa curva oscilante.  Agora é preciso aguardar o comportamento dos próximos meses para confirmar a tendência de recuperação do setor”, disse José Francisco Caseiro, diretor do CIESP Alto Tietê.

Clique aqui e confira mais notícias do Alto Tietê

Leia também:  Manutenção preventiva na unidade da Suzano em Mogi gera mais de 220 postos temporários
Compartilhe essa notícia: