O reajuste de 12,8% que será aplicado na tarifa de água em Mogi das Cruzes, conforme anunciado na última semana pela Prefeitura, vai começar a incidir já sobre as contas com vencimento em setembro, informou o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
A princípio, a administração municipal havia afirmado que o aumento viria somente nas contas de outubro, no entanto, depois corrigiu a informação esclarecendo que os valores serão aplicados nas faturas geradas a partir da segunda quinzena de agosto – cujas datas de vencimento têm início a partir do mês de setembro. Dependendo do setor de leitura, entretanto, o valor reajustado virá apenas na conta de outubro.
O Semae de Mogi das Cruzes propôs à Prefeitura repassar o índice de correção que vem sendo aplicado pela Sabesp desde maio e a administração municipal já afirmou que vai seguir a decisão técnica.
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a atualização é necessária para manter o equilíbrio financeiro da autarquia diante do aumento nos preços dos insumos utilizados para tratamento de água e esgoto.
“Sem o realinhamento da tarifa, a estimativa do Semae era de um déficit de aproximadamente R$ 17 milhões em suas contas em 2022, o que compromete a prestação de serviços e os investimentos”, justificou a administração municipal.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram, Google News e Telegram