Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Foram anunciadas pelo prefeito eleito Caio Cunha (PODE), nesta terça-feira (29), as novas secretárias de Gestão, Cultura e Infraestrutura Urbana de Mogi das Cruzes.
Em live realizada ao lado da futura vice-prefeita, Priscila Yamagami, Caio divulgou os nomes de Flávia Goulart para a pasta de Gestão, Kelen Chacon para a Cultura e Camila Souza para a de Infraestrutura Urbana – secretaria que resultou da junção das pastas de Obras e Serviços Urbanos.
Flávia Goulart é administradora formada pela FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas), mestra em Políticas Públicas e MBA, ambos pela Universidade de Harvard (EUA). Gestora com mais de 15 anos de experiência na liderança de pessoas, projetos e resultados. Foi secretária-adjunta de Gestão e Desempenho de Pessoal do Governo Federal.
Kelen Chacon é historiadora e pedagoga, especialista em Formação de Profissionais de Educação pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes). É mestre pelo Programa de Educação, Semiótica e Tecnologias da Educação pela UBC (Universidade Brazcubas) e possui extensão e formação de Mediação para Educação Patrimonial.
Camila Souza é graduada em engenharia elétrica pela UMC e possui cursos em auditoria, consultoria em Gestão de Manutenção e Lean Manufacturing. Sua carreira foi desenvolvida na área comercial técnica e industrial com experiência em engenharia de manutenção em empresas de grande porte.
Também foram revelados os nomes das secretárias-adjuntas da Cultura (Lúcia Gonçalves) e Infraestrutura (Leila Alcântara).
Demais secretários
Caio Cunha já definiu quem ficará no comando de 14 das 17 secretárias municipais. O chefe de gabinete também já foi revelado.
Rose Tonete ficará à frente da secretaria de educação, conforme anúncio feito no último dia 21. Caio Callegari assumirá a função de secretário-adjunto e Andréa Sousa e Márcia Ferreira as diretorias da pasta.
No dia 18 foram anunciados os secretários de Finanças (Ricardo Abílio Rossi Cardoso) e Mobilidade Urbana (Cristiane Ayres Contri), que comporão a gestão municipal a partir de 2021.
Já última quarta-feira (16), Caio Cunha concedeu entrevista coletiva para anunciar quatro secretários municipais. Foram divulgados os nomes dos chefes das pastas da Agricultura (Felipe Monteiro de Almeida), do Desenvolvimento Econômico (Gabriel Bastianelli), do Desenvolvimento Social (Celeste Xavier Gomes) e da Segurança (André Junji Ikari).
No dia 10 de dezembro, Caio Cunha já havia revelado mais dois secretários, além do Chefe de Gabinete. Foram anunciados os nomes do advogado Sylvio Alkimin para a Secretaria de Assuntos Jurídicos, Francisco Cochi Camargo para a Secretaria de Governo e Lucas Nóbrega Porto como Chefe de Gabinete.
Já no dia 9, Caio confirmou a permanência do atual secretário de saúde, Henrique Naufel, que está no comando da pasta desde março deste ano.