Categorias
BRASIL

Confira o calendário do Saque FGTS 2022, que começa na próxima quarta



O calendário do Saque FGTS 2022 começa na próxima quarta (20), quando trabalhadores nascidos em janeiro poderão sacar até R$ 1.000 de suas contas ativas e inativas do Fundo de Garantia. O saque extraordinário foi liberado pelo Ministério da Cidadania, com o objetivo de fortalecer a economia do país.



A expectativa do governo federal é que a medida atenda 42 milhões de pessoas, injetando R$ 30 bilhões na economia – caso todos os trabalhadores retirem o dinheiro.



Só não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do Saque Aniversário, por exemplo.



Calendário Saque FGTS 2022

Após os nascidos em janeiro, será vez dos nascidos em fevereiro terem acesso aos recursos, o que acontecerá no dia 30 de abril. O cronograma vai até 15 de junho, quando poderão sacar o recurso os nascidos em dezembro. Confira abaixo o calendário completo:



Mês de nascimentoData da liberação
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro8 de junho
Dezembro15 de junho

Como realizar o saque extraordinário do FGTS

Os recursos do FGTS serão transferidos para as contas dos trabalhadores no Caixa Tem, aplicativo utilizado para pagamento de diversos benefícios sociais. Os cidadãos que não tiverem uma conta no Caixa Tem terão contas abertas automaticamente pela Caixa Econômica Federal.

Após o depósito dos valores, será possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR code nas maquininhas, tudo por meio do aplicativo Caixa Tem.

O valor também poderá ser transferido para outras contas bancárias da Caixa ou de outro banco. O cliente pode ainda realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.

Consulta Saque FGTS 2022

A consulta do valor do Saque FGTS 2022 pode ser feita pelo aplicativo FGTS, disponível na Google Play (Android) e App Store (IOS), ou nas agências da Caixa Econômica Federal. Já é possível verificar, no site da Caixa, se você tem direito ao saque e a data em que ele será realizado.

O saque extraordinário do FGTS integra um pacote de medidas anunciadas pelo governo federal com o intuito estimular a economia do país, que inclui a antecipação do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS e outras medidas para os trabalhadores, como microcrédito para empreendedores e liberação de empréstimo consignado para quem recebe Auxílio Brasil ou BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Para receber mais novidades sobre benefícios sociais, entre em nossos grupos no Facebook e Telegram

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: