Siga nosso Canal no WhatsApp e receba notícias de Empréstimo e Benefícios no seu celular!
Foi publicado, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15), o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, concedido a pessoas afetadas economicamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Leia também: Auxílio emergencial será prorrogado se houver nova onda de Covid-19, diz Guedes
De acordo com a portaria, assinada pelo Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, os beneficiários que receberam a primeira parcela até 30 de abril receberão a segunda parcela em poupança social digital, de acordo com o mês de nascimento.
“Nós começamos na segunda e faremos toda a questão via mês de nascimento, exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento”, disse ontem o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Nas datas de depósito, os recursos estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual.
Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.
Calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial
- 20 de maio: nascidos em janeiro e fevereiro
- 21 de maio: nascidos em março e abril
- 22 de maio: nascidos em maio e junho
- 23 de maio: nascidos em julho e agosto
- 25 de maio: nascidos em setembro e outubro
- 26 de maio: nascidos em novembro e dezembro
Calendário para liberação de saques:
- 30 de maio: nascidos em janeiro
- 1 de junho: nascidos em fevereiro
- 2 de junho: nascidos em março
- 3 de junho: nascidos em abril
- 4 de junho: nascidos em maio
- 5 de junho: nascidos em junho
- 6 de junho: nascidos em julho
- 8 de junho: nascidos em agosto
- 9 de junho: nascidos em setembro
- 10 de junho: nascidos em outubro
- 12 de junho: nascidos em novembro
- 13 de junho: nascidos em dezembro.
Primeira parcela
A Caixa disponibilizará, neste sábado (16), R$ 246 milhões do auxílio emergencial para 405.163 mil pessoas que ainda não receberam a primeira parcela. O banco recebeu ontem (14) da Dataprev o novo lote de beneficiários. No total, serão realizados 311.637 créditos em contas da Caixa e 93.526 em contas de outros bancos.
Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento do auxílio, o número de pessoas que tiveram o benefício creditado pela Caixa ultrapassou 50 milhões, num total de R$ 35,7 bilhões, já considerando os créditos deste sábado.
De acordo com dados divulgados pela Dataprev em 5 de maio, somando o público dos que se inscreveram pelo aplicativo ou site com os do Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), 97 milhões de cadastros passaram por análise de elegibilidade e foram homologados pelo Ministério da Cidadania.