Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes já vacinou 80.243 pessoas contra a gripe; veja quem deve tomar a dose



Mesmo com as restrições e dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, Mogi das Cruzes já vacinou 80.243 pessoas contra a gripe, informou a Prefeitura na tarde desta quinta-feira (14).



De acordo com a administração municipal, do total vacinado até o momento, foram 51.550 idosos, atingindo 126% do público-alvo inicialmente estimado; 12.892 pessoas com doenças crônicas ou comorbidades; 11.593 trabalhadores da saúde; 1.329 crianças; 1.143 profissionais de segurança e salvamento; 1.105 caminhoneiros e motoristas de transporte público; 390 gestantes; 175 pessoas com deficiência e 66 puérperas. Em média, a cobertura total está em torno de 60%, informou a Prefeitura.



Desde segunda-feira (11), o público-alvo assistido são crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias após o parto. De 18 de maio a 5 de junho, a imunização será liberada para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.



A vacina contra a gripe está disponível em todos os postos de saúde e unidades da Estratégia Saúde da Família de Mogi das Cruzes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas pelo SIS, através do telefone 160.



Sobre a vacina

A dose protege contra os vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B. Embora a vacina contra a gripe não proteja contra o novo coronavírus, estudos mostram que a dose é importante para indivíduos mais suscetíveis às doenças respiratórias, prevenindo possíveis complicações. 

A vacinação também ajuda a diferenciar a gripe da Covid-19, ou seja, se a pessoa recebeu a dose de combate à gripe e, mesmo assim, apresentar sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente não é o vírus influenza, o que pode ajudar o médico na solicitação de um exame para verificar a presença do novo coronavírus.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: