Categorias
ALTO TIETÊ

Confira a programação do Museu da Energia de Salesópolis para o mês de agosto



A agenda de eventos e atividades da unidade do Museu da Energia em Salesópolis conta com atividades para todas as idades em agosto, incluindo oficina, curso e passeio em trilha.



Em comemoração ao Dia do Patrimônio Histórico, celebrado no mês de agosto, será realizado o Diálogos com o Patrimônio de Salesópolis no Centro de Exposições “Maestro Sebastião de Melo Faria”, na Rua Antônio Camargo Primo nº150, em Salesópolis.  Trata-se de um minicurso dedicado à formação e oficina sobre Patrimônio. A formação acontece em dois momentos, nos dias 17 e 18 de agosto, das 18h30 às 20h30, sendo um dia a parte teórica e outro a parte prática com a realização de uma oficina de construção de mapas afetivos de espaços culturais e históricos da cidade. Participam do evento duas ilustres convidadas: Fernanda Morais, Coordenadora do Educativo dos Museus da Energia em Rede, e Marina Sartori de Toledo, Coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa.



Em comemoração ao Dia Internacional dos Povos Indígenas (09 de agosto), o Museu oferece em 13 de agosto, às 10h, um passeio na Trilha da Figueira. Além de contemplar uma figueira centenária de mais de 20 metros de altura, os visitantes podem conhecer a rica biodiversidade desse bioma. Durante a realização da trilha serão abordados conceitos indígenas sobre a natureza e os seres vivos.



A Oficina de Máscaras – Bichos e Mitos da Mata Atlântica acontece em 27 de agosto, às 14h, em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto) e tem como público crianças de 5 a 12 anos. Além de ser um estímulo à criatividade durante a confecção das máscaras, permite que conheçam um pouco mais sobre os seres vivos que habitam nas áreas verdes da unidade e as lendas folclóricas da região.



Todas as atividades são gratuitas e com vagas limitadas. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia por meio do WhatsApp da unidade (11) 99115-0020 ou e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: