Categorias
MOGI DAS CRUZES

Confira a programação de entrega de alimentos da Prefeitura de Mogi das Cruzes



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mogi das Cruzes deu continuidade, nesta segunda-feira (29), à entrega de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que foram diretamente impactadas pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, ao todo foram adquiridas 5,2 toneladas de alimentos ricos em proteínas e a previsão é que a distribuição desse total seja finalizada nesta terça-feira (30).  



Os alimentos foram adquiridos com recursos do governo federal e estão sendo entregues a públicos atendidos por organizações sociais que ofertam Serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade, o que compreende idosos, pessoas com deficiência e pessoas em situação de rua. A operação de entrega tem ocorrido no Clube Vila Santista, que emprestou suas dependências para a realização desse trabalho.



Segundo a administração municipal, também nestas quarta (31) e quinta-feira (1) serão retomadas as entregas do programa Quitanda Social. Neste caso, trata-se de alimentos frescos, adquiridos de pequenos agricultores locais e entregues para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas nas unidades do CRAS da cidade.



Na quarta as entregas serão no CEU das Artes (Vila Nova União) e no Mercado do Produtor (Mogilar). Já na quinta-feira, acontecerão nas futuras instalações do Restaurante Popular, em Jundiapeba e também no Jardim Layr. No caso das entregas de Jundiapeba, importante destacar que são atendidas famílias cadastradas nas duas unidades do CRAS existentes no distrito, o que contempla também moradores da Vila Nova Jundiapeba.



O Quitanda Social é uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Acessuas Trabalho/Conduz e tem parceria com a Secretaria de Agricultura, com a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável e com cooperativas agrícolas da cidade, como a Cooprojur e a Cooprovat. No atual momento, são 400 famílias atendidas, porém a meta da Prefeitura é dobrar o número de beneficiados e locais de distribuição nos próximos meses.

Mais informações sobre a entrega de alimentos em Mogi das Cruzes podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (11) 4798-6920.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: