Categorias
ALTO TIETÊ

Condemat instala tanques de oxigênio para abertura de mais leitos no Dr. Arnaldo Pezzutti

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

Buscando ampliar a oferta de leitos na região, o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) fez um investimento de R$ 185 mil para custear a instalação de tanques de oxigênio no hospital de gestão estadual, Dr. Arnaldo Pezzuti, em Mogi das Cruzes. A instalação teve início no sábado (20) e deve ser finalizada ainda nesta semana.


A iniciativa, em parceria com o Governo de SP, vai possibilitar a abertura de mais 60 leitos no hospital, sendo 30 de UTI e 30 de Enfermaria, totalizando 90 leitos na unidade hospitalar destinados ao tratamento da Covid-19.

Leia também:  Vereadores de Mogi pedem melhorias no hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti

Além disso, o Condemat solicitou ao Hospital das Clínicas de Suzano a disponibilização do prédio para a abertura de novos leitos em uma parceria tripartite envolvendo o consórcio, o hospital e o Governo do Estado.  A previsão é de que nos próximos dias sejam abertos 20 leitos de UTI e 10 leitos de Enfermaria. A unidade já possui 20 leitos de enfermagem em funcionamento.


“O país vive o pior momento da pandemia, com a evolução da doença de maneira muito mais rápida, o que torna maior o índice de internações, sobretudo em UTI. Nas últimas duas semanas nossa região registrou em média 90% de ocupação de leitos. Estamos trabalhando para ampliar nossa capacidade hospitalar e garantir atendimento à população, porém é indispensável que haja a desaceleração da contaminação de novos casos e internações e isso só vai acontecer com o apoio de todos”, disse o presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.

Leia também:  Vereadores de Mogi pedem melhorias no hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti

Nas últimas 72 horas foram registrados 123 óbitos pela doença, além de 1.462 novos casos somente na região do Condemat (Alto Tietê, Guarulhos e Santa Branca).

“A questão da ampliação dos leitos é emergencial e estamos trabalhando por isso, mas não é esta a solução para a pandemia. Nossas duas principais armas continuam sendo a vacinação, que está avançando nos municípios de acordo com o recebimento das doses, e, principalmente, o distanciamento social, com o uso de máscaras em qualquer ocasião”, frisou o presidente.

Leia também:  Vereadores de Mogi pedem melhorias no hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti

Clique aqui e confira as últimas notícias sobre o coronavírus em Mogi das Cruzes e região

Compartilhe essa notícia: