Estão abertas as inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), cujo objetivo é selecionar candidatos para 572 vagas de escrevente técnico judiciário em todo o estado.
O cargo exige nível médio completo e conta com salário de R$ 6.043,54, além de auxílios para alimentação, saúde e transporte. A carga horária é de 40 horas semanais.
O concurso para escrevente do TJ-SP conta com reserva de 120 vagas para negros, 39 para pessoas com deficiência e 19 para indígenas.
Organizado e promovido pela Fundação Vunesp, o processo seletivo prevê a aplicação de uma prova objetiva e de uma avaliação prática de digitação, em datas diferentes.
A prova objetiva será realizada no dia 8 de setembro, no período da tarde. Ela trará 100 questões de múltipla escolha, sendo 24 de língua portuguesa, 40 de conhecimentos em direito, 6 de atualidades, 6 de matemática, 14 de informática e 10 de raciocínio lógico.
Somente os candidatos mais bem avaliados no exame objetivo serão convocados para a prova prática, cuja data ainda não foi definida.
Edital e apostila para Escrevente do TJ SP
Inscrição
Interessados em participar do concurso poderão se inscrever até o dia 12 de julho, por meio do site da site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 81 e deverá ser paga até 15 de julho.