Categorias
POLÍCIA

‘Operação Calmaria’: GCM de Itaquaquecetuba atendeu 108 ocorrências no feriado prolongado



Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou a ‘Operação Calmaria’. A operação foi iniciada na última quarta-feira (29) e se estendeu até a madrugada de segunda (3).



De acordo com dados do Centro de Controle Operacional (CECOM), a ação resultou no atendimento a 108 ocorrências nos bairros Jardim Cristiano, Tropical, Marengo, Monte Belo, Jardim Patrícia, Altos de Itaquá e Vila Virgínia. Do total de registros, 87 foram relacionados à perturbação do sossego.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Também foram registradas três ocorrências de crime ambiental que resultaram na emissão de autos de infração que chegam a R$ 103 mil em multas, além de uma notificação e o resgate de um gambá-de-orelha-preta, que já foi devolvido ao seu habitat natural.



No combate às drogas, ocorreu um flagrante de tráfico, tendo um indivíduo detido e a apreensão de um total de 1.420 unidades de entorpecentes, incluindo cocaína, crack, drogas K e maconha. Além disso, foram confiscados R$ 53 em espécie.



As equipes recuperaram, ainda, dois veículos e duas motos – uma com chassi e emplacamento adulterados e a outra com adulteração no emplacamento.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: