Categorias
BRASIL

Concurso Caixa Econômica Federal 2021: abertas 1.100 vagas de técnico bancário



A Caixa Econômica Federal abriu um concurso público para preencher 1.100 vagas no cargo de técnico bancário em todos os estados do Brasil. O edital da seleção foi publicado na última sexta-feira (10).



Todas as oportunidades são destinadas a pessoas com deficiência física. A seleção será realizada para que a Caixa se adeque à cota mínima determinada pelo governo federal.



O cargo de técnico bancário requer nível médio completo e apresenta salário inicial de R$ 3.000, além dos seguintes benefícios: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-refeição/alimentação; auxílio-creche; previdência complementar; possibilidade de ascensão profissional; e acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.



O técnico bancário da Caixa Econômica Federal é responsável por prestar atendimento e fornecer informações solicitadas por clientes e público, efetuar atividades administrativas necessárias ao bom andamento do trabalho da unidade, operar computador, terminais e outros equipamentos, instruir e relatar processos administrativos e operacionais, efetuar cálculos diversos referentes às operações, programas e serviços da Caixa, elaborar e redigir correspondências, preparar o movimento diário, manter atualizadas as operações, programas e serviços implantados eletronicamente, dar andamento em processos e documentos tramitados na unidade, realizar trabalho relativo à edição de textos e planilhas eletrônicas, arquivos, pesquisa cadastral, controle de protocolo e demais atividades operacionais e elaborar e preparar mapas, gráficos, relatórios e outros documentos.



Distribuição de vagas

Confira abaixo o quadro com a distribuição de vagas do concurso da Caixa Econômica Federal:

Inscrição para o concurso

Quem quiser concorrer a uma vaga de técnico bancário e se enquadrar nos requisitos do concurso poderá se candidatar até o dia 27 de setembro, por meio do site da Cesgranrio, organizadora do processo seletivo. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone 0800 701 2028 ou pelo e-mail concursos@cesgranrio.org.br.

Prepare-se: apostila para o concurso de técnico bancário da Caixa

Provas

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha e uma discursiva, que cobrará a elaboração de um texto. Com duração total de 4h30, elas serão aplicadas no dia 31 de outubro de 2021, em horário e locais que serão divulgados, antecipadamente, pela Fundação Cesgranrio.

A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Caixa Econômica Federal, conforme estabelece o edital.

Confira mais detalhes no Edital do Concurso da Caixa Econômica Federal 2021

Apostila para técnico bancário
Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: