Categorias
CULTURA

Banda Sinfônica de Mogi apresentará “Concerto da Independência” nesta sexta (6)



Em homenagem ao feriado de 7 de setembro, que cairá neste sábado, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes estará no Theatro Vasques na sexta (6), às 20h, para celebrar a terceira edição do “Concerto da Independência”. A entrada é gratuita.



A abertura do evento será com os jovens alunos da Banda Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru. O grupo, sob regência do coordenador musical Ewerton Ravelli, é uma das 16 bandas escolares formadas a partir das aulas de musicalização e ensino sinfônico oferecidas pelo projeto Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, no qual 11 mil estudantes de 16 escolas recebem aulas de musicalização no período de aula e ensino sinfônico no contraturno.



A Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes receberá o maestro convidado 1º Tenente José Roberto Fabiano, regente da Banda Sinfônica do Exército. Este é o segundo ano consecutivo que o maestro participa desta homenagem com o grupo da cidade a convite do maestro Lelis Gerson, regente da Banda Sinfônica e diretor artístico da Sinfônica Mogi, associação que administra o projeto.



O concerto terá um repertório variado. “Relembraremos clássicos da música popular brasileira, como Canção da América, de Milton Nascimento, Aquarela do Brasil, de Ary Barroso e até mesmo a famosa canção sertaneja Evidências, muito conhecida pela interpretação da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó”, disse o maestro Lelis.



O Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes completa a programação com um grupo de atiradores, sob comando do subtenente Rogério Coelho Barbosa, que irão cantar o Hino da Independência e o Hino Nacional, acompanhados pela Banda Sinfônica.

Lembrando que o Theatro Vasques fica na Rua Dr. Corrêa, 515, no Centro de Mogi das Cruzes.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *