Categorias
MOGI DAS CRUZES

Comércio em Mogi das Cruzes está mais movimentado neste fim de ano, diz ACMC



O comércio em Mogi das Cruzes registrou aumento de movimento em dezembro, principalmente desde o dia 6 de dezembro, último quinto dia útil, informou a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), que afirmou também que o fluxo de consumidores deve aumentar ainda mais a partir do dia 15, quando mais lojas também deverão funcionar em horário estendido.



A associação atribui o aquecimento do setor à melhora da economia, mais condições de crédito, 13º salário e liberação do FGTS, fatores que podem concretizar a previsão de 3% a 4% de crescimento nas vendas.



“É fundamental que os lojistas adotem estratégias para que o consumidor efetive as compras. Produtos e preços diferenciados, promoções, facilidades de pagamento e divulgação ajudam muito na hora que o cliente vai escolher onde comprar”, diz Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC. Segundo ela, muitos comércios estão aderindo a sorteios de prêmios para se diferenciar da concorrência e atingir as expectativas de vendas.



A campanha da ACMC “Natal Premiado – Feliz Carro Novo”, por exemplo, que mobilizou mais de 150 lojas da cidade, vai sortear um carro 0km, uma televisão e um notebook. A cada R$ 50 em compras, o consumidor ganha um cupom para concorrer.



“As campanhas com sorteio de prêmios são sempre um atrativo para o consumidor e, neste ano, ganham destaque com a retomada do consumo pela maioria das famílias”, avalia a Fádua, ao comentar que o aumento do movimento no comércio central pode ser dimensionado também pelo fluxo de veículos. “O centro já está bem congestionado e as vagas de estacionamento mais disputadas. Isso significa que há mais pessoas em circulação e os comerciantes precisam atraí-las para suas lojas”, conclui a dirigente da ACMC.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *