Comerciantes das ruas Ricardo Vilela e Narciso Lucarini, em Mogi das Cruzes, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (19) com o prefeito Marcus Melo para apresentar as demandas que possuem em relação à segurança pública. O encontro, intermediado pelo vereador Marcos Furlan (DEM), serviu para que os empresários explanassem a problemática ao Poder Executivo. Segundo eles, a aglomeração de menores de idade nas ruas e calçadas, somada ao consumo de álcool e até ao tráfico de drogas, vêm prejudicando os comércios da região do Centro Cívico.
Segundo o prefeito Marcus Melo, a administração municipal está a par da situação a secretaria de segurança tem realizado operações específicas naquela região. “Temos feito diversas ações para resolver essa questão. Com mais efetivo, rondas, monitoramento”, afirmou Melo.
O secretário de segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, apresentou o balanço das últimas operações realizadas pela Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, com as viaturas realizando as abordagens e com as câmeras de monitoramento flagrando os possíveis delitos. “É preciso somar esforços. O diálogo com os comerciantes é importante e contribui demais, pois eles que estão vivenciando aquela realidade”, pontuou.
O vereador Marcos Furlan reiterou a preocupação dos comerciantes com a sustentabilidade da atividade econômica dos comércios, diante da queda de movimento que a aglomeração de pessoas tem ocasionado.
Furlan já articulou outra reunião sobre o tema, que será realizada no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, às 17 horas, na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo é verificar com a PM/SP as ações que podem ser tomadas para minimizar os problemas naquela localidade.