Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que a cidade de Suzano liderou a geração de empregos com carteira assinada durante o mês de março no Alto Tietê.
Os números divulgados na última quinta-feira (27) mostram que foram criados 612 postos no município. Mogi das Cruzes também fechou com saldo positivo, tendo criado 493 novos postos de trabalho no último mês.
Entre os segmentos econômicos analisados, o setor de serviços é o que apresenta o maior volume de vagas formais geradas: foram 412 em Suzano e 430 em Mogi.
Para o início do segundo trimestre, a expectativa da Prefeitura de Suzano é que estes números se mantenham em alta, como explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca. “Nossa função dentro da secretaria, em conjunto com todas as demais pastas da Prefeitura de Suzano, é fomentar a geração de emprego e criar condições para que as empresas venham para cá e que a mão de obra também se estabeleça em nossa cidade”, apontou o secretário.
De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a administração municipal está sempre em busca dos melhores caminhos para contribuir com a geração do emprego formal. “A gente sabe a felicidade que um pai e uma mãe têm quando conseguem um emprego e podem levar o sustento para casa”, disse o chefe do Poder Executivo, citando Suzano Mais Emprego e os cursos profissionalizantes do Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) como projetos que visam fortalecer a empregabilidade no município.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis: