Categorias
MOGI DAS CRUZES

Dia do Trabalhador: veja o que abre em Mogi das Cruzes e Suzano no feriado desta segunda



Por conta do feriado do Dia do Trabalhador, celebrado nesta segunda-feira (1), alguns serviços públicos poderão ter o horário de funcionamento alterado em Mogi das Cruzes e Suzano.



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por exemplo, não terá expediente administrativo na segunda. O atendimento ao público será retomado na terça-feira (2).



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes funcionará com horário reduzido na segunda, das 8h às 12h. Já o Mercado do Produtor não terá seu atendimento alterado.



Os parques municipais também funcionarão normalmente. Lembrando que o Parque Leon Feffer abre das 7h às 17h, enquanto o Parque Centenário e o Parque da Cidade ficam abertos por uma hora a mais, das 7h às 18h.



Na área da saúde, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes também vai funcionar normalmente. A estrutura tem entrada pela rua Gutterman, nº 577, no distrito de Braz Cubas. O Vagalume, que fica no Mogilar, e a unidade 24 horas do Jardim Universo, também atenderão normalmente a população. Se necessário, a Cure 192 estará em operação para remoção de pacientes.

Para outras situações de urgência e emergência, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas do Rodeio (avenida Pedro Romero s/nº); Oropó (avenida Kaoru Hiramatsu, s/nº) e Jundiapeba (rua Francisco Soares Marialva, esquina com Cecília da Rocha) funcionarão de forma ininterrupta.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas manterão o atendimento ao público pelo telefone 153 para denúncias e reclamações sobre as legislações municipais, além de casos de urgência e emergência.

A coleta de lixo segue o cronograma normal para cada bairro durante o período. Já o Semae de Mogi das Cruzes (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) atenderá emergências, como falta de água e vazamentos, pelo telefone 115.

Suzano

Grande parte das repartições públicas da Prefeitura de Suzano também terá suas atividades suspensas em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira (1). O expediente volta a funcionar normalmente na próxima terça-feira (2), a partir das 8h.

Durante o feriado, o Parque Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) seguirá aberto das 6h às 18h e, na ocasião, a data marcará o encerramento do evento ExpoFlores, em razão da comemoração dos 74 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

No setor da Saúde, seguirão em funcionamento 24 horas por dia no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Suzano (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira), no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista (rua Guarani, 200). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará funcionando e poderá ser acionado a qualquer momento por meio do número 192.

Os trabalhos prestados pela Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano não irão parar, seja no monitoramento por câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI), seja no patrulhamento diário e no atendimento a ocorrências. Poderão ser acionadas a qualquer momento a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio dos telefones (11) 4746-3297 e 153, e a Defesa Civil, no número (11) 4748-5394.

Ainda funcionam normalmente as feiras livres, os serviços de zeladoria e coleta de lixo, os cemitérios São João Batista e São Sebastião, das 8h às 17h30, e o Velório Municipal, entre 6h30 e 16h30.

Saúde estadual

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que os hospitais estaduais mantêm, na segunda (1), o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Os postos de doação da Pró-Sangue terão atendimento para doações na segunda-feira apenas nos postos Clínicas e Mandaqui, das 8h às 16h.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste da Capital, não vão funcionar neste feriado.

As Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) e as unidades da Farmácia Dose Certa também não terão expediente na segunda-feira.

Bom Prato

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social informou que mais 10 restaurantes estarão abertos no próximo feriado de 1º de Maio. Eles se juntam às 21 unidades que passaram a funcionar aos finais de semana e feriados desde o dia 21 de abril. Assim, a partir de agora, 31 restaurantes servirão à população, ininterruptamente, no estado. Veja a relação:

  • Na capital: 25 de Março, Campos Elíseos (Rua Mauá, 66 e Praça da República), Brás, Guaianases, Itaquera, Lapa, São Mateus, Capão Redondo, Santo Amaro, Limão, Santana, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha. Juntas, as unidades servem cerca de 30 mil refeições por dia.
  • Grande São Paulo: São Bernardo do Campo I, Santo André I, Diadema, Cotia, Francisco Morato, Osasco, Mogi das Cruzes I, Suzano, Carapicuíba e Guarulhos.
  • Interior e litoral: Rio Claro, Taubaté, Bauru, Campinas, Jacareí, Franca, São José dos Campos e Santos I

Nos finais de semana e feriados, os restaurantes servirão as refeições no formato de marmitex.

Horários de funcionamento:

  • 7h – Café da Manhã
  • 10h30 – Almoço prioritário para idosos;
  • 11h – Almoço
  • 17h – Jantar

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: