Categorias
EMPREGOS

Jovem Aprendiz Paulista: veja como fazer cadastro no novo programa do Governo de SP



Esta semana, o Governo de SP anunciou o lançamento de um novo programa com o objetivo de facilitar a integração entre jovens que buscam aprendizado profissional e as micro e pequenas empresas que oferecem oportunidades para este público. Trata-se do Jovem Aprendiz Paulista, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Projetos Estratégicos.



Com investimento de R$ 145,5 milhões por parte do Estado, o programa prevê a contratação de até 60 mil estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 14 e 18 anos, por micro e pequenos empreendimentos.



Outro intuito do Jovem Aprendiz Paulista, segundo o governo estadual, é dar acesso a oportunidades de trabalho disponíveis nas mesmas regiões onde os adolescentes residem e estudam, fomentando a economia local e reduzindo custos com transporte e tempo de deslocamento.



O programa oferece oportunidades de trabalho por até 24 meses, com remuneração mensal de até R$ 917,59, com base no salário mínimo/hora e de acordo com os períodos de expediente e treinamento. A jornada dos aprendizes será de quatro dias de trabalho, com carga horária diária de quatro a seis horas, e um dia exclusivo para capacitação online.



O treinamento será garantido pelo Governo de São Paulo, inclusive com aulas de preparação comportamental e postura em ambiente de trabalho. A matrícula regular na rede pública de ensino é obrigatória para todos os participantes, bem como a Carteira de Trabalho – o documento pode ser solicitado nos canais eletrônicos do Poupatempo.

Cadastro no Jovem Aprendiz Paulista

  1. Chame um adulto responsável para ajudar. Será preciso informar nome, telefone e e-mail de ambos. É importante que o jovem também tenha um e-mail válido e que use sempre, número de telefone e que já separe documentos, como RG, CPF, endereço com CEP, o nome da escola em que está matriculado e Carteira de Trabalho.
  2. Com o responsável ao lado e com todos os documentos em mãos, agora acesse o link para cadastro do Programa Jovem Aprendiz (www.jovemaprendiz.sp.gov.br).
  3. Dentro do site é necessário preencher todas as informações de perfil e também cadastrar uma senha segura para proteger as informações e sempre poder acessar o site. No site será necessário dar “ok” a alguns termos. São procedimentos de segurança. Leia com atenção!
  4. Tudo preenchido e salvo, agora é acessar o link para fazer o login no sistema e conferir as vagas disponíveis.
  5. Com o login feito, no ícone “vitrine de vagas” será possível se candidatar às oportunidades baseadas nas informações inseridas no seu perfil.
  6. Essa parte é com o Programa Jovem Aprendiz Paulista. O candidato será avisado caso alguma empresa queira fazer uma entrevista. Por isso, fique atento ao celular e também ao e-mail.
  7. Essa etapa é a da contratação. O candidato receberá orientações para o envio de documentos e assinatura de contrato. É importante que seu responsável esteja com você nesta fase de assinatura. Já separe para digitalização: Carteira de Trabalho, Declaração de Matrícula, RG e CPF.
Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia: