Categorias
CULTURA

Cineteatro, em Suzano, vai exibir filmes de produções independentes em abril



Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Em abril, a programação do Cineteatro Wilma Bentivegna, em Suzano, terá a temática ‘É de Suzano!’ e ‘É do Brasil!’, com a exibição de nove produções cinematográficas independentes.


Promovida pela Secretaria Municipal de Cultural, as atividades serão realizadas de forma gratuita todas as quartas-feiras do mês, em dois períodos. No primeiro horário, às 14h30, serão exibidos filmes curtos produzidos por cineastas suzanenses, e às 19h, o público poderá conferir filmes produzidos por cineastas brasileiros.

A programação terá inicio nesta quarta-feira (3), com os filmes ‘Parafusos’, de Pedro Rachid, e ‘Prosperidade’, dirigido por Daniel Bandeira. No dia 10, haverá a exibição de ‘Espera’, sob a direção de Carla Shinabe, e ‘Durval Discos’.

Leia também:  Parque Max Feffer, em Suzano, recebe Parada Natalina neste domingo

Já no dia 17, o espaço apresentará ‘Akobó, espaço, vazio, tempo’, que foi dirigido por Elton Oliveira, ‘Ainda assim eu me levanto’ da diretora Conceni Paulina, e ‘Sonhos Tropicais’ de André Sturm.


Encerrando o mês, no dia 24, será a vez de ‘O Jardim que Sangrava’, dirigido por Léo Miguel e Allan Gonçalves, e ‘O Cortiço’, de Francisco Ramalho Junior.

De acordo com a administração municipal, as sessões das 14h30 serão compostas por filmes que possuem classificação livre ou a partir de 14 anos. Já nas exibições noturnas, os filmes contam com classificação a partir de 18 anos.

Leia também:  GCM de Suzano recupera duas motocicletas furtadas, prende três homens e apreende um adolescente

“A exibição de filmes produzidos por suzanenses no Cineteatro celebra a nossa rica diversidade cultural, amplifica as vozes locais promovendo um sentido de identidade e pertencimento na comunidade, além de valorizar os nossos artistas. Espero que todos que possam comparecer ao Cineteatro possam desfrutar da programação”, disse a secretária de Cultura, Márcia Belarmino.

Compartilhe essa notícia: