Categorias
MOGI DAS CRUZES

Cinco bairros de Mogi das Cruzes recebem a Operação Cata-Tranqueira neste sábado



Neste sábado (17), a Operação Cata-Tranqueira, realizada semanalmente pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, atenderá os bairros Socorro Velho, Braz Cubas, Vila Wilson, Vila São Francisco e Vila Estação.



As equipes passarão recolhendo objetos e móveis que não têm mais utilidade para os cidadãos, com o objetivo de evitar o descarte irregular.



Os moradores desses locais devem deixar o que desejam descartar nas calçadas em frente às suas residências na noite desta sexta-feira ou nas primeiras horas do sábado. A Prefeitura explica que só não são recolhidos lixo doméstico, roupas, restos de construção civil (entulho) e material resultante de poda de árvore ou jardinagem. 



De acordo com a administração municipal, este será o último Cata-Tranqueira de 2022 e a operação será retomada no início de janeiro.



Sobre o Cata-Tranqueira

O Cata-Tranqueira é uma operação realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mogi das Cruzes ao longo de todo o ano, sempre aos sábados. A cada semana, são cerca de 10 funcionários atuando. O objetivo é recolher objetos e móveis não mais utilizados pelas pessoas e dar a eles a destinação correta, beneficiando o munícipe que eventualmente tenha dificuldades para fazer o descarte. A operação atende os bairros conforme um cronograma, que pode ser consultado mais abaixo.

Quem tiver pneus para descartar também pode separá-los. Este é um serviço adicional realizado pelas equipes, que contribui para a contenção da proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A operação também é importante para diminuir a possibilidade de alagamentos na cidade, uma vez que, se descartados incorretamente, esses materiais podem ser levados pelas águas da chuva e obstruir o sistema de drenagem da cidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5706.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e  Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: