Chuva deixa diversos pontos de alagamento em Mogi das Cruzes; veja vídeos

Uma forte chuva acompanhada de rajadas de vento deixou diversos pontos de alagamento em Mogi das Cruzes na tarde desta quarta-feira (8).

O volume de chuva superou o esperado para hoje. No fim de semana, a previsão era de que chovesse 23mm nesta quarta, no entanto, o fato de não ter chovido na segunda e na terça, como também estava previsto, intensificou as pancadas, que se espalharam por praticamente toda a cidade. Segundo a Prefeitura, foram registrados 95mm em apenas 45 minutos.

A chuva começou por volta das 16h e, até às 18h, ainda não havia parado. Foram registrados pontos de alagamento na Região Central, Parque Monte Líbano, Mogi Moderno, Socorro, Mogilar, Vila Natal, Vila Industrial e Cezar de Souza. A Via Perimetral também registrou pontos de alagamento, localizados entre a região da Ponte Grande e da Volta Fria.

A passagem subterrânea Engenheiro Osvaldo Crespo de Abreu também registrou acúmulo de água e o trânsito na região central foi igualmente prejudicado, devido à queda de energia elétrica, que interrompeu o funcionamento de diversos semáforos.

Em nota, a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o plano de contingenciamento da Operação Verão foi acionado de imediato, com a participação de diversas secretarias e órgãos, para o monitoramento da situação na cidade.

A partida entre Juventus e Real-DF, pela Copa São Paulo de Futebol Junior, que estava acontecendo no Estádio do Nogueirão, precisou ser interrompida devido à chuva.

O serviço de atendimento telefônico do Semae de Mogi, pelo número 115, está inoperante e, até o momento, sem previsão de retorno. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Leste, que abastece os distritos de Cezar de Souza e Sabaúna, além da região do Rodeio, está paralisada por falta de energia. Segundo a Prefeitura, a concessionária já foi acionada, mas está com dificuldades de chegar ao local devido ao trânsito e pontos de alagamento. Com a unidade parada, o abastecimento foi interrompido, devendo ser retomado após o retorno da energia.

A circulação de trens está parcialmente paralisada na linha 11-Coral da CPTM, que liga Mogi das Cruzes à capital e outras cidades do Alto Tietê, devido a alagamentos na via entre Poá e Ferraz de Vasconcelos.

Leitores do Notícias de Mogi enviaram fotos e vídeos registrando pontos críticos de alagamento. Confira abaixo

Terminal Central de Mogi das Cruzes
Rua Lara – Centro
Botujuru
Praça 1° de setembro – Centro
Rua Deodato Wertheimer – Mogilar
Túnel “Buraco do Padre” – Mogilar
“Rotatória do Habib’s” – Nova Mogilar

Gostou do conteúdo? Ele é e sempre será 100% aberto e gratuito, no entanto, se considerá-lo importante e necessário, você pode apoiar nosso trabalho fazendo uma doação

Ver comentários

  • O subsolo da minha loja está debaixo d’água, meus vizinhos também sofreram com a água que não parava de entrar.

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais