Categorias
MOGI DAS CRUZES

Região do Centro Cívico recebe 24 rampas de acessibilidade para pessoas com deficiência



A região do Centro Cívico recebeu intervenções para a melhoria da circulação de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que criaram novas rotas de acessibilidade, segundo informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Foram implantadas 24 rampas de acessibilidade, um semáforo para pedestres e uma lombofaixa.



As ações, desenvolvidas nos últimos dois meses, foram realizadas na área compreendida entre a Santa Casa de Mogi das Cruzes, a praça João Antonio Batalha, no Shangai, as proximidades do Terminal Estudantes, da estação Estudantes da CPTM e a região do bairro do Socorro onde estão instalados o shopping, hipermercado, hotéis, universidade e o Poupatempo.



“A implantação de ações de acessibilidade, como as rampas e as lombofaixas, buscam priorizar o pedestre e oferecer um atendimento adequado para as pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Esta é uma preocupação que a Prefeitura vem tendo, de melhorar a acessibilidade na cidade”, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.



Para a próxima semana, estão previstas implantações de novas rampas de acessibilidade na região próxima à unidade da AACD e do Centro Municipal do Paradesporto, no Rodeio.



O trabalho de implantação de rampas de acessibilidade continuará em outras regiões da cidade, segundo a Prefeitura. Ao todo, está prevista a instalação de outras 271 rampas de acessibilidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *