Categorias
MOGI DAS CRUZES

Prefeitura colocará mais de 300 rampas de acessibilidade e lombadas nas ruas de Mogi



A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou, nesta segunda-feira (22), que está realizando uma série de intervenções com o intuito de a melhor a acessibilidade e a segurança viária no município. A ação compreende a implantação de 300 rampas de acessibilidade, 15 lombofaixas e 30 lombadas em locais definidos por estudos e com a participação da comunidade, além de 1.000 metros quadrados de readequações geométricas.



Os trabalhos de implantação de rampas de acessibilidade foram iniciados pela região da rua Olegário Paiva e da praça João Antonio Batalha, no Shangai.



“A participação da comunidade na definição dos locais a serem beneficiados é importante porque são as pessoas que vivem o dia a dia da cidade, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeidaz que disse ter conversado com representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Assistência Social e do Centro Municipal do Paradesporto para definir os locais que receberão melhorias de acessibilidade.



Outra ação que já vem sendo realizada pela Prefeitura é a implantação de lombofaixas (faixas elevadas), que já foram colocadas no cruzamento das ruas Otto Unger e Doutor Antonio Cândido Vieira e na rua Tenente Manoel Alves, próximo ao cruzamento com a rua Ipiranga. “Além de colaborar para a segurança viária, ela [lombofaixa] também auxilia na acessibilidade para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção, já que fica na mesma altura das calçadas”, disse José Luiz.



Novas lombadas também já estão sendo implantadas em diversas regiões da cidade. Um dos primeiros pontos a receber o serviço foi a avenida Kaoru Hiramatsu, na Porteira Preta.

Socorro

Identificada como área de risco para a travessia a pé, o trecho da avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, nas proximidades da praça Gebrail Sawaya e da avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, receberá um semáforo para pedestres.

As colunas do novo semáforo foram implantadas na última semana pelas equipes técnicas da SMT. A próxima etapa será a colocação dos equipamentos e a ligação dos semáforos

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *