Categorias
CULTURA

Cemforpe, em Mogi, receberá concerto com maestro colombiano neste sábado



O Cemforpe, localizado no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes, recebe, neste sábado (6), às 18h, um concerto especial com a presença do maestro colombiano César Cano Arteaga, referência no ensino de música em escolas.



O evento, promovido pela Sinfônica Mogi, responsável pela gestão do projeto ‘Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola’, conta com a parceria das secretarias municipais de Educação e Cultura.



O maestro inicia sua passagem por Mogi das Cruzes nesta quinta (4) e sexta-feira (5). No período da manhã, acontece a formação “Como começar uma banda infantil” para coordenadores e monitores do projeto, que é coordenado pela Secretaria de Educação. À tarde, serão realizados ensaios com as bandas escolares da EM Prof. Mario Portes (Jundiapeba) e Cempre Prof. José Limongi Sobrinho (Botujuru) e a Banda Sinfônica, formada pelos professores do projeto.



Já no sábado, acontece o concerto aberto ao público no Cemforpe. “A Colômbia é uma referência no ensino coletivo de música e estamos ansiosos pela chegada do maestro. Teremos um belo concerto de encerramento para celebrar esses dias formação”, disse o maestro Allan Caetano, coordenador dos projetos de educação musical da Secretaria de Educação.



A entrada para acompanhar o concerto é gratuita e os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

Sobre o maestro

O colombiano César Cano Arteaga, atualmente, dirige a Banda Sinfônica da Escola Salesiana Juan del Rizzo de Bogotá (Programa Nacional de Bandas Salesianas). É compositor, arranjador, diretor e pedagogo musical. É formado em Música pela Universidade de Caldas com pós-graduação em Musicologia pela Real Academia de Belas Artes de San Fernando Espanha. Assessor do Ministério da Cultura da Colômbia para a concepção e implementação das diretrizes para a formação musical nas escolas municipais do Plano Nacional de Convivência Musical (2015-2018).

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: