Categorias
CULTURA

Grupo Flying Low apresenta espetáculo e promove oficina de breaking gratuita em Mogi das Cruzes



Mogi das Cruzes receberá, no dia 3 de maio (sexta-feira), o Grupo Flying Low, que fará a apresentação do espetáculo ‘Menino Assum Preto’ e promoverá a oficina ‘Voando com Flying Low’, de maneira gratuita.



A aula de breaking propõe o compartilhamento dos métodos utilizados pelo grupo em suas criações. A atividade acontecerá das 9h às 12h, na Casa do Hip Hop. Há 20 vagas disponíveis, voltadas a pessoas com mais de 16 anos, e as inscrições podem ser feitas no local da aula.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

No período da noite, a partir das 19h, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes receberá o espetáculo ‘Menino Assum Preto’, que é inspirado na história do pássaro nordestino Assum Preto, tema de música de Humberto Teixeira, cantada por Luiz Gonzaga. Os ingressos poderão ser adquiridos uma hora antes da apresentação.



‘Menino Assum Preto’ reflete sobre o estilo de vida massante da população periférica no sistema capitalista, a partir da imagem poética do pássaro que é impedido de usar as asas e vive engaiolado. Traçando um paralelo entre a agonia do pássaro como produto e a agonia do cotidiano da classe trabalhadora, que também tem suas “asas” cortadas pelas dores, dificuldades e traumas da vida, o espetáculo lança um olhar sensível sobre a busca desesperada por sobreviver dentro destes contextos. 



A Casa do Hip Hop está localizada na rua Cel. Cardoso de Siqueira, 48 – Centro. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Mons. Roque Pinto de Barros, 360 – Centro.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: