Categorias
ALTO TIETÊ

Cata-Treco de Suzano percorrerá 15 bairros a partir desta quarta



O Programa Cata-Treco, da Prefeitura de Suzano, vai atender mais 15 bairros da cidade a partir desta quarta-feira (22). A ação terá duração de sete dias úteis e prevê que os veículos passem pelas ruas entre 8h e 17h.



De acordo com a administração municipal, serão disponibilizados dois veículos. O primeiro caminhão irá passar pelos bairros Cidade Miguel Badra, Sesc, Jardim Planalto, Jaguari e Chácara Miguel Badra. Já o segundo caminhão tem programação prevista para os bairros Vila Fátima, Parque Buenos Aires, Jardim Três Américas, Estância São Luís, Chácara das Hortênsias, Jardim das Lavras, Jardim das Lavras Mirim, Parque Palmeiras, Parque das Cerejeiras e Jardim Restinga. 



Os moradores destes locais terão até a próxima terça-feira (28) para deixar do lado de fora das casas madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e outros inservíveis, exceto resíduos de construção civil (entulho). O serviço também contempla o recolhimento de isopor, vidro e todos os tipos de óleo, que deverão ser entregues em garrafa PET fechada.



O chefe da Secretaria Municipal de Governo, Alex Santos, comentou sobre o serviço prestado aos moradores de Suzano. “Com o ‘Cata-Treco’ a gente auxilia os moradores a descartarem objetos e móveis que não possuem mais uso e, por tabela, evitamos que estes mesmos inservíveis sejam descartados em locais públicos, contribuindo para a formação de enchentes e degradação dos espaços”, disse.



Além de promover o descarte consciente, o programa aborda o ‘Cata-Treco Solidário’, que direciona a demanda recolhida à Central de Triagem do Jardim Colorado, duas vezes por semana. A arrecadação passará pelo processo de triagem, prensa e venda do material reciclado, informou a Prefeitura de Suzano, acrescentando que metade desta comercialização é direcionada para as 14 famílias da cooperativa parceira. 

As pessoas que precisam do serviço devem preencher um formulário por meio do link para solicitar a vinda do caminhão até seu bairro.

Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, de forma anônima, pelo telefone 0800-774-2007. 

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: