Categorias
MOGI DAS CRUZES

Cartão alimentação será disponibilizado a famílias de Mogi a partir do dia 15



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que as mais de 300 famílias que têm direito ao novo cartão de benefícios anunciado pela administração municipal terão acesso ao recurso a partir do próximo dia 15 de janeiro.



O cartão chegará aos beneficiários por meio das unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Com ele, as famílias atendidas passarão a ter um recurso de R$ 150 por mês, que poderá ser utilizado para a compra de alimentos para a família. A ideia, segundo o executivo municipal, é humanizar o processo, uma vez que, com o cartão em mãos, são os beneficiários que escolhem onde e o que comprar.



As compras poderão ser feitas em uma rede credenciada, que compreende 28 estabelecimentos comerciais em bairros diversos da cidade. Além de alguns pontos no Centro, há lojas credenciadas em locais como Alto IpirangaBraz CubasCezar de SouzaJardim Aeroporto IIIJardim MaricáJardim Santa TerezaJundiapebaRodeioTaiaçupeba, Vila Bernadotti, Vila LavíniaMogilar, Vila Nova Cintra, Vila Nova Socorro, Vila Oliveira e Vila Vitória.



De acordo com a Prefeitura, o cartão será concedido a famílias em situação de insegurança alimentar e acompanhadas por unidades do CRAS. O objetivo é que sejam beneficiadas pessoas já inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que comprovadamente precisem do suporte para a aquisição de alimentos.



A administração municipal afirmou, ainda, que o investimento para a disponibilização do benefício provém da Secretaria Municipal de Assistência Social e também de recursos federais, transferidos por meio do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: