Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caio Cunha anuncia cartão de benefícios para mais de 300 famílias de Mogi das Cruzes



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, anunciou, nesta segunda-feira (3), por meio de suas redes sociais, o lançamento de um novo cartão de benefícios, que vai oferecer recursos para a compra de alimentos.



De acordo com o prefeito, mais de 300 famílias em situação de insegurança alimentar acompanhadas pelos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) poderão comprar mensalmente no supermercado a sua cesta básica, utilizando o recurso de R$ 150,00 de cada cartão.



“Dessa forma, trazemos mais humanização ao atendimento: agora, o beneficiário poderá escolher o que comprar para alimentar sua família”, disse Caio Cunha.



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o benefício começará a ser disponibilizado no próximo dia 15 e as compras poderão ser feitas em uma rede credenciada, que compreende 28 estabelecimentos comerciais em bairros diversos da cidade. Além de alguns pontos no Centro, há lojas credenciadas em locais como Alto Ipiranga, Braz Cubas, Cezar de Souza, Jardim Aeroporto III, Jardim Maricá, Jardim Santa Tereza, Jundiapeba, Rodeio, Taiaçupeba, Vila Bernadotti, Vila Lavínia, Mogilar, Vila Nova Cintra, Vila Nova Socorro, Vila Oliveira e Vila Vitória.



Ainda segundo a administração municipal, a disponibilização do cartão foi concebida em 2021 e se concretizou mediante a realização de licitação pública. Já o público a ser atendido será definido a partir do acompanhamento social feito pelas unidades do CRAS do município. A ideia é que sejam beneficiadas pessoas já inscritas no Cadastro Único e que comprovadamente precisem do suporte para a aquisição de alimentos.

Os cartões, bem como a rede credenciada, chegarão aos beneficiários por meio das unidades do CRAS. O benefício será disponibilizado mensalmente, conforme as necessidades pontuais identificadas pelas equipes das unidades.

O investimento para a disponibilização do benefício, de acordo com a Prefeitura, provém da Secretaria Municipal de Assistência Social e também de recursos federais, transferidos por meio do Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: