Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A ‘Carreta da Mamografia – Mulheres de Peito’, que está instalada no Largo da Feira, em Suzano, realizou 225 atendimentos na primeira semana da ação, sendo 50 em cada dia útil e 25 no sábado. O programa do Governo de SP permanece na cidade até o próximo sábado (23).
As senhas começam a ser distribuídas um pouco antes do início dos atendimentos, às 8h, com equipe formada por técnicos de radiologia e funcionários administrativos. A ‘Carreta da Mamografia’ tem como objetivo ajudar no diagnóstico de um possível câncer de mama.
Para o secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi, o número de mulheres que procuraram o serviço durante esta primeira semana está dentro da expectativa. “É sempre bom poder contar com este serviço, ele ajuda a complementar o que os municípios já oferecem em termos de saúde pública, seja ela no âmbito estadual ou municipal, tanto que em uma semana foram 225 exames, que é o número esperado para o programa”, disse.
Após a realização do exame, o documento com a imagem do exame já é entregue para a paciente, que ainda recebe uma senha para a retirada do laudo para ser consultado ou impresso dois dias depois da mamografia. Caso constatada qualquer diferença nos exames, a paciente é direcionada para um hospital de referência do Estado voltado ao tratamento da doença
“Por isso a ‘Carreta da Mamografia’ é um serviço que vale a pena contar. A maior angústia para quem está em busca de um diagnóstico é justamente a espera, e quanto antes o câncer ser detectado, mais rápido são as chances de cura”, finalizou o secretário.
Para receber atendimento, mulheres entre 50 a 69 anos precisam apresentar somente cartão do SUS e o RG. Já para mulheres de 35 a 49 anos e acima de 70 anos é necessário pedido médico, além dos outros documentos obrigatórios.
A Carreta está localizada na rua Benjamin Constant, 1.930, próximo à rua Konoi Endo, no centro de Suzano.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Facebook, Instagram e Telegram