Categorias
ALTO TIETÊ

Carreta da Mamografia chega a Suzano nesta terça



A cidade de Suzano recebe, a partir desta terça-feira (16), a Carreta da Mamografia do Governo de SP, que realizará atendimento gratuito até o dia 27 deste mês (sábado).



Serão atendidas 55 mulheres por dia, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h, e mais 25 aos sábados, das 8h às 12h, na unidade móvel localizada no Largo da Feira, entre as ruas Konoe Endo e Benjamin Constant, no centro.



A realização dos exames ocorrerá por demanda espontânea, a partir das senhas que serão distribuídas às munícipes que se apresentarem na unidade móvel, e contemplará mulheres com idade entre 35 e 70 anos. Na ocasião, é preciso apresentar documento de identidade e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).



“Poderemos contemplar uma quantidade expressiva de munícipes nesses dias em que a carreta estiver em Suzano. É fundamental esse diagnóstico para detecção precoce do câncer de mama para a garantia do tratamento no tempo oportuno”, disse o secretário municipal de Saúde, Diego Ferreira.



O projeto, vinculado ao programa ‘Mulheres de Peito’, da Secretaria de Estado da Saúde, visa facilitar o acesso das mulheres que precisam realizar o exame de mamografia e promover o diagnóstico precoce de um possível câncer de mama. Se constatada qualquer diferença que possa indicar uma lesão alusiva ao câncer, a paciente será direcionada para um hospital de referência do Estado voltado ao tratamento da doença.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: