Categorias
MOGI DAS CRUZES

Caravana Mogi Contra Covid: Braz Cubas terá testes gratuitos na semana que vem



A Caravana Mogi Contra a Covid estará em Braz Cubas na semana que vem realizando testes rápidos e gratuitos de Covid-19, informou a Prefeitura Municipal.



A carreta atenderá o público em geral entre terça (27) e sexta-feira (30), das 8h às 17h, no estacionamento da Havan (avenida Francisco Ferreira Lopes, 3300). As senhas para as pessoas que desejam fazer o teste são distribuídas às 8h e às 13h.



De acordo com a administração municipal, os interessados devem comparecer munidos de comprovante de endereço em Mogi das Cruzes, RG ou documento com foto e Cartão SUS.



No local, também haverá um espaço destinado para a testagem dos comerciantes e funcionários do comércio e dos supermercados. Neste caso, os interessados devem fazer um cadastro e, para isso, devem entrar em contato com uma das entidades representativas do setor – Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Sincomércio ou Sincomerciários. 



O exame realizado é do tipo Teste Rápido Antígeno, que realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e/ou orofaringe (nariz ou boca) e resultado em 20 minutos. Os casos positivos são encaminhados para a Central de Monitoramento da Covid-19, que conta com equipe multidisciplinar para orientar sobre os cuidados e procedimentos indicados.

A Caravana já esteve em Jundiapeba e na região central da cidade antes de realizar os testes em Cezar de Souza, esta semana. Depois que a carreta realizar o atendimento em Braz Cubas, será deslocada para a rua Thuller, entre 2 a 6 de agosto.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: