Categorias
MOGI DAS CRUZES

Aluna de projeto social da UMC é aprovada em seletiva do Teatro Municipal de SP



Com apenas sete anos de idade, a aluna do Projeto Social da UMC (Universidade de Mogi das Cruzes) Melissa Santos Guimarães foi uma das selecionadas para treinar na concorrida Escola de Dança do Teatro Municipal de São Paulo.



A seleção, que contou com quase 300 candidatas, escolheu apenas 56 para avançarem à prova de aptidão física, etapa com duração de três horas e critérios bem rigorosos – tanto que ela é fechada ao público e nem mesmo os pais das crianças podem participar. “As meninas precisam estar impecáveis, desde a roupa e cabelo, até na apresentação”, disse a mãe de melissa, Camila dos Santos.



Mesmo com todo o rigor da seletiva, Melissa foi uma das 15 aprovadas no teste físico. Atualmente, ela vai dois dias na semana, pela manhã, ao Teatro para os treinos.



A conquista fez Melissa e sua família enxergaram grandes possibilidades de um futuro promissor da menina no balé, o que fez com que ela passasse a tomar alguns cuidados com o corpo, evitando machucados e lesões, além de ter que se adequar a mudanças na alimentação e rotina do sono.



“Doces, refrigerantes e outras guloseimas não fazem mais parte da alimentação dela”, conta a mãe. “Tudo foi um novo processo de adaptação. Novos horários, locais e até mesmo o financeiro sofreram alterações, mas sem dúvidas, o orgulho é muito maior”.

O próximo passo da pequena Melissa é a seleção para a formação profissional, que acontecerá em novembro.

Com início em 2020 e duração de nove anos, a formação viabiliza a obtenção do certificado de bailarina profissional. “A expectativa é enorme, mas buscamos fazer tudo de forma que seja prazeroso para ela”, diz a mãe.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *