Partido NOVO abre seleção para candidato a prefeito de Mogi das Cruzes em 2020

O Partido NOVO, comandado pelo ex-candidato a presidente João Amoêdo, está com inscrições abertas para um processo seletivo que vai definir quem será o candidato que será lançado pelo partido nas Eleições Mogi das Cruzes 2020.

Além de Mogi, o edital traz vagas para candidatos em mais 22 cidades do país: Aracaju – SE, Belém – PA, Cascavel – PR, Cuiabá – MT, Guarulhos – SP, Jundiaí – SP, Limeira – SP, Londrina – PR, Manaus – AM, Mauá – SP, Osasco – SP, Petrópolis – RJ, Piracicaba – SP, Santo André – SP, Santos – SP, São José do Rio Preto – SP, São Luís – MA, Sorocaba – SP, Taubaté – SP, Teresina – PI, Valinhos – SP e Vila Velha – ES.

De acordo com o partido, os requisitos para se candidatar são os seguintes:

  • Ser brasileiro;
  • Atender às regras previstas da “Lei Ficha Limpa”;
  • Estar em pleno gozo de seus direitos políticos;
  • Preencher as determinações e ter conhecimento do Estatuto do NOVO, das resoluções partidárias, dos termos de Compromisso de Gestão e de Compromisso Partidário, publicados em (www.novo.org.br)
  • Experiência mínima de 8 anos em posições relevantes em gestão no setor público e/ou privado, com elevadas práticas de governança.
  • Reconhecimento reputacional perante a sociedade e comunidade empresarial da região, além de valores ideológicos e morais em concordância com os parâmetros do NOVO.
  • Apresentar as seguintes competências comportamentais: liderança, capacidade de comunicação, espírito empreendedor, aptidão para trabalhar em equipe e raciocínio analítico e estratégico que complementem o seu perfil de gestor.
  • O mandatário do NOVO poderá participar do processo de avaliação se sua legislatura encerrar antes da posse do prefeito eleito em sua cidade;

A inscrição poderá ser realizada até o dia 15 de outubro, por meio do site do Partido NOVO.

De acordo com o edital da seleção, o processo será realizado em três etapas, sendo todas elas eliminatórias, sendo que não caberá recurso ao resultado.

A primeira etapa é de inscrição online. Quem chegar à segunda etapa, deverá se filiar ao partido e pagar uma taxa no valor de R$ 2.000 para ser entrevistado por uma banca do partido.

Os participantes aprovados na segunda etapa terão seus nomes encaminhados para uma entrevista final com o Comitê de Avaliação formado por membros do Diretório Nacional, Diretório Estadual, Diretório Municipal, Departamento de Apoio ao Candidato e Departamento de Apoio ao Mandatário.

“Para essa entrevista, o participante deve preparar e encaminhar por e-mail sua visão do estado atual do município, os principais desafios e breve plano inicial de ação, caso eleito”, diz o edital da seleção.

Compartilhe essa notícia:

2 respostas em “Partido NOVO abre seleção para candidato a prefeito de Mogi das Cruzes em 2020”

Pra quem tem dinheiro vai
ser fácil chegar lá…
A ideia é boa mas controversa, visto que a constituição diz que qualquer um pode ser candidato (apesar de ser conhecedor de que esta constituição não é respeitada neste sentido).

Vejo como ótima iniciativa do partido esse processo de seleção , já que mostra oportunidade para todos ,além de buscar pessoas preparadas para potencialmente exercer a função de líder do executivo no municipio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *