Mogi Basquete vence Osasco e fecha 1º turno do Paulista em segundo lugar

ESPORTES
Não foi fácil, mas o Mogi Basquete venceu o Osasco na tarde de sábado (17) na casa do adversário pelo Campeonato Paulista. O jogo terminou 76 a 70 para os mogianos, o que os fez terminar o primeiro turno da competição em segundo lugar no grupo, atrás apenas do Franca.

Os destaques do Mogi Basquete na partida foram o armador Alexey Borges, cestinha com 26 pontos, seis rebotes e seis assistências; o pivô João Pedro, com 14 pontos e nove rebotes; o ala Guilherme Lessa e o ala-pivô Luís Gruber, ambos com 10 pontos. Já o destaque do time do Osasco foi o pivô Ygor Viana, com 15 pontos.

“Fiquei muito feliz pela partida que fiz hoje, mas o mais importante é o coletivo e a vitória. Não foi a partida que esperávamos e o nível que esperávamos, mas o importante foi vencer e continuar crescendo. Acontece ter altos e baixos, mas a gente precisa diminuir isso para crescer na temporada”, disse Alexey Borges.

As parciais do jogo foram 27 a 19 para o Mogi no primeiro quarto, 20 a 14 para o Osasco no segundo, 19 a 8 para o Mogi no terceiro e 23 a 16 para o Osasco no último, o que demonstra o quanto a partida foi competitiva.

Apesar de ter ganhado, o técnico Guerrinha, do Mogi Basquete, não gostou da quantidade de bolas perdidas pela sua equipe. “Tem a virtude do time deles, de intensidade, mas foi um jogo totalmente faltoso. Não existe um time perder 28 bolas em lugar nenhum do mundo. Independente disso, para a gente, foi importante a vitória. Vitórias como essas contra Osasco, contra América e Sorocaba vão nos dar a vantagem que fizemos sobre o Pinheiros. Qualquer derrota nestes jogos nós perdemos essa vantagem para o Pinheiros. É preciso pensar no campeonato todo”, afirmou o técnico Guerrinha. 

O próximo jogo do Mogi Basquete será nesta terça, às 20h, contra o São Paulo, no Morumbi.

Entre em nossos Grupos de WhatsApp e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *