Categorias
MOGI DAS CRUZES

Fundo Social de Mogi arrecadará brinquedos para presentear crianças no Natal



Será lançada, nesta sexta-feira (1), a campanha Natal de Sorrisos 2019 do Fundo Social de Mogi das Cruzes, que arrecadará brinquedos para serem distribuídos em dezembro a crianças de regiões afastadas e de vulnerabilidade.



De acordo com o órgão, serão instalados diversos pontos de coleta pela cidade, em locais de grande circulação de pessoas, como o prédio-sede da Prefeitura, escolas da rede municipal, outros prédios da municipalidade, além de estabelecimentos comerciais, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, entre outros. O pedido é para que sejam doados brinquedos novos ou em bom estado, de forma que possam ser reaproveitados por outras crianças.



Assim como acontece com a Campanha do Agasalho, os brinquedos são entregues com o intermédio das entidades e lideranças cadastradas, que atuam nos bairros e conhecem a realidade de cada comunidade. A ação se estende oficialmente até o dia 15 de dezembro.



Além da arrecadação junto ao público geral, também fará parte da campanha a Árvore Natal de Sorrisos 2019. Esta é uma ação entre servidores da Prefeitura de Mogi das Cruzes, em que os funcionários “adotam” e presenteiam com kits centenas de crianças, de regiões como Taboão, Itapeti e Taiaçupeba. Para tanto, monta-se uma árvore no saguão da Administração, com as informações das crianças a serem adotadas. A data limite para a entrega dos kits com os presentes será 6 de dezembro.



A primeira ação em prol da campanha Natal de Sorrisos 2019 aconteceu no final de semana dos dias 7 e 8 de setembro, com a realização da sexta edição do Food Truck Solidário. O evento contou com a participação de mais de 25 mil pessoas e 20% da renda obtida foi destinada à compra de brinquedos para a campanha.

Segundo o Fundo Social, a meta da campanha é sempre atender o maior número possível de crianças e entidades. Por isso, o órgão disse que espera contar com o apoio de todos na fase de arrecadação, incluindo sociedade civil, empresas, comércios e quem mais quiser contribuir. “Mais uma vez, chamamos toda a população para fazer parte dessa campanha, que tem como grande meta proporcionar um Natal mais feliz para os nossos pequenos”, afirma a presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo.

O evento de lançamento da campanha Natal de Sorrisos 2019 acontece nesta sexta, às 10h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Vila Nova União.

Quem quiser mais informações sobre como participar da campanha Natal de Sorrisos deve entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 4798-5143. 

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *