Categorias
MOGI DAS CRUZES

Campanha de vacinação contra o sarampo em crianças termina nesta sexta em Mogi



Termina, esta semana, a campanha de vacinação contra o sarampo realizada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com municípios e o Ministério da Saúde e com o objetivo de alcançar crianças de seis meses a cinco anos de idade ainda não imunizadas contra a doença.



A campanha prossegue até esta sexta-feira (25), das 8h às 16h30, em todos os postos de saúde de Mogi das Cruzes. É necessária a apresentação da caderneta de vacinação das crianças para verificação. 



De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, realizado no último sábado (19), foram verificadas 236 cadernetas de vacinação de crianças de seis meses a cinco anos em Mogi das Cruzes, sendo que 201 estavam atualizadas. As outras 35 crianças precisaram tomar a vacina.



A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo está prevista para o período de 18 a 30 de novembro, quando serão imunizados adultos jovens (20 a 29 anos) ainda não imunizados.



Em Mogi das Cruzes, até o momento, foram confirmados 55 casos de sarampo, dos quais 19 são crianças menores de cinco anos. Há, ainda, 170 casos suspeitos aguardando resultados de exames.

Veja também:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *